No mês de maio, dias das mães, quem recebeu presente foram os escaladores; Um novo setor de boulder! A serra tinha apenas um setor, que se chama Buião, em 2010 surgiu por acaso, o setor Antônio Português, em Serra da Cruz, e agora em 2011 o MadeSilva! A serra agora contabiliza, 3 lindos setores de escalada, boulder, mais uma opção de estilo de escalada! Esse ultimo está em uma propriedade particular, sitio Pai e Filho, cujos proprietários, são muitos simpáticos, deixando até estacionar dentro do sitio, onde existe uma escolinha municipal e o melhor de tudo para quem não gosta de andar muito, é que você está praticamente dentro do setor, andando apenas 3 minutos a pé!.
O escalador carioca Daniel Luztosa, e sua namorada Camila Porto, já haviam passado pelo local em 2010, quando vieram escalar no setor de Serra da Cruz! Daniel que tem casa em Rio das Ostras, resolveu voltar e escalar no setor de MadreSila, que até então, não tinha nenhum boluder aberto, oficialmente! Logo de cara, ele trabalhou um pouco e saiu o primeiro boulder, se chama MadreSilva, V6/7, o mesmo nome do setor! Na sequência abrimos a Marimbondo ao Ponto V3, Ponto Morto V3/4, Hotz V2, Sentado V3, ele abriu mais 3 projetos fortes, abrimos também, juntos, o projeto Linha Amarela.
Voltei em outras épocas e continuei abrindo algumas linhas em outros blocos, encontrei até um higbal, que um bloco bem grande! No qual saiu um dois projetos e três boulders, Pimenta de Cheiro V2, Doce Apimentado V2, Travessuras V3, em outro bloco mais acima saiu também outro V3, o boulder La Ventana, em outro mais abaixo saiu, Mama Mia V2, Ordem e Progresso V3, Cerrotinho V3, Amigo Oculto V3, fora os projetos! Em fim era tudo oque precisava-mos para complementar o esporte na região, que está bombando tanto em escala esportiva com novos setores, como também em boulder! O setor da MadreSilva tem uma vista inacreditável! Fica de frente para o Pico do Frade, todas as cadeias de montanhas vizinhas inclusive o Homem Deitado, que olhando, tem a visão da face de um homem! Então pessoal não precisa falar mais nada! Venham conhecer e provar um pouco da escalada da região!
Nenhum comentário:
Postar um comentário