4° Festival de boulder de São Thomé das Letras
Cheguei à cidade na quarta feira a noite, na quinta feira já me deparei com um bloco que não estava no croqui, resolvi abrir uma linha óbvia, em seguida logo saiu o 2° boulder no mesmo bloco, na entrada do setor Leão, que nomeei como, Na Cara do Gol, que junto com amigos, sugerimos V3 e Segundo Tempo, sugerido V2! Seguindo para o setor Guardião onde se encontra o boulder Kamikaze, no qual ainda não havia mandado e ainda quase quebrado o pé em 2009, no segundo festival, após me quedar com um pé fora do crash pad! Para minha surpresa dessa vez saiu em flash! Na seqüência saiu também o Menino da Porteira! Na sexta feira o pequeno Samuel, mandou a via Dê Ré Pra Trás, 7ª, em lindo estilo! Mostrando que tem potencial também em vias esportivas.
No sábado saiu a cadena da via Quem Acredita Sempre Alcança 8b, lindo teto que segue no setor Leão, onde também tem a De Ré Pra Trás 7b, que saiu também na cadena desde 2010, e a Titan 9a, que ficou para o futuro!
Nesse mesmo teto, o Eliseu Frechou e Juliano Magalhães, nesse festival, abriram uma nova via, Thiago, local de São Thomé, abriu uma variante da Titan, para direita, com mais uma chapa! No mesmo dia a noite, resolvemos fazer um night climbing, Junto de pessoas com uma vib muito boa, como Rodrigo Pessoa, Thiago e Samuel (Mumu) e Gleyci, saiu a cadena do Magneto e Pinçadão, no qual tem um belo movimento com entala mento de joelho na pinça! Além de ver o Mumu, trabalhar o Façanha, uma travessia que sai do Magneto e entra no Pinça, um belo trabalho de calcanhar, Mumu, ou Samuelzinho, tem apenas 14 anos e um grande futuro pela frente,
Entra tantas novidades, teve também a cadena do V13, no sábado a noite, pelo Belê! No dia seguinte para fazer o registro da cadena, ele simplesmente a mandou três vezes! Cadena de V10 para o Tio Dan!
No domingo a tarde, inesperadamente o Pedro Damião, local de São Thomé, que não estava escalando por conta da organização do evento, mandou a via Titan 9a em flash!
Tudo perfeito até a chegada próxima a casa, depois de aproximadamente 11 horas de viajem, me assustei em uma ultrapassagem, quando me deparei de frente com um caminhão! Grande susto que te faz rever seus conceitos e pensar em grandes pessoas, que por esse mesmo motivo não estão mais presentes nesse imenso planeta terra, exemplo disso, foi a morte precoce do escalador alemão Wolfgang Gullich, a nossa querida brasileira Roberta Nunes, que faleceu após capotar no carro do seu namorado o qual estava dirigindo.
Acho que é bom relatar esse acontecimento para que sirva de exemplo as várias situações, concordar com a teoria de que a maior chance de acidentes é na volta e quando se esta perto de casa! Na minha situação, acompanhei uma ultrapassagem de uma carreta. Quando a mesma terminou sua ultrapassagem e entrou no espaço que tinha e me deixou na furada! Um grande susto! Quero ter consciência desse acontecimento e usar como exemplo de vida, usar como experiência e compartilhar com o próximo, principalmente com quem estiver lendo esse relatório.
Encontrei esse texto por acaso e acho que tem tudo a ver com o momento! Boas escaladas a todos!!!...
A VIDA É O TREM QUE PASSA
Marillena S. Ribeiro
A vida é o trem que passa
Os sonhos são vagões
O amor é o maquinista
Somos nós, a estação!
Adquira seu bilhete, faça sua escolha
O trem vai seguindo continuadamente
Em cada vagão, o desejo de sua mente
...há também tristezas, desilusões
Com a passagem na mão, escolha!
A viagem, se longa não sabemos
A bagagem é cada dia vivenciada
Mudar o rumo, podemos
Sem mesmo saber da parada
A estação nunca pode estar vazia
Será sempre um passeio viver
Se sentar na janela, aprecie
Tudo é passagem, algo pode reter
Cada dia que passa é contagem regressiva
Viaje como se cada instante fosse único
Cada olhar como se fosse o último
Respire fundo, o caminho é longo
Encontrará adversidades
...tristezas
...saudades
...abismos
...retas
.curvas
inúmeras serão as vezes
que não veremos o que há além da curva
Mas o percurso seguirá sonhando
A vida é uma viagem
Somos mutantes
Somos passageiros
Somos nuvens
Somos fumaça
Por não saber decifrar o mapa da vida
Algumas vezes nos perderemos no trajeto
Mas, para quem sonha, nada é impossível
nunca se perde, sempre se encontra
Escute, ouça, é o apito de mais uma partida
Poderá estar partindo para novos lugares
sem roteiros
sem destino
sem poente ou nascente
A direção é para a felicidade
Conduzirá e será conduzido
O maquinista sempre atento
na história, na vida
De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Lute, grite, implore
Mas não desista
...se cansar, acene, sorria
O maquinista não te deixará
Não hesite, não tema
Onde parar, um coração
certamente o acalentará
A viagem prossegue
...e sabendo onde quer ir
Vá seguro, você consegue
Sabendo sempre que vai valente...
sua viagem será eternamente...
no vagão de primeira classe.