terça-feira, 30 de agosto de 2011

Roxana, Sete Lagoas - MG

Setor Roxana, Sete Lagoas – MG


No dia 20 de agosto, tive o privilégio de conhecer o setor Roxana em Sete Lagoas, próximo a BH, através do amigo Vital, escalador de Belo Horizonte e Guilherme Handel, companheiro de escalada em minha cidade e mais a parceria do seu irmão Vinicius Stalin que guiou pela primeira vez seu primeiro 5° gral! Eu não imaginava muita coisa, antes de conhecer o setor Roxana, porém minhas expectativas foram superadas, o setor conta com paredes de vários tamanhos e alturas, corredores de parede de pedra, eu que estava escalando por dois dias no sitio do Rod em Lagoa Santa, já estava ansioso para conhecer esse tal setor.

Minas Gerais é um estado encantador e na sua capital existem vários setores de escalada esportiva e boulder, tudo próximo e bem localizado! Em Roxana andei perdido em meio a seus corredores de pedra! Tudo era muito interessante pra mim que facilmente visualizo linhas de escalada mesmo onde não tem!

Com tanto potencial e espaço para bastante conquista, logo encontramos pessoal conquistando via nova no setor, depois de andar, escalar e conhecer as vias, na volta eu tive o prazer de entrar na tal via, recém conquistada, como estava um pouco tarde e escurecendo, entrei rápido e isolei os movimentos, como era a primeira entrada, não dava pra visualizar muito a vista, de primeira, mas logo me encaixei e também logo escureceu como não tinha mais ninguém no setor, resolvi jogar pra baixo um bloco que estava solto no final da via, sendo muito convidativo para ser agarrado, bom fiz minha contribuição também! A via deve estar na casa do 8a/b e espero confirmar em outra época com os conquistadores e perguntar o nome da mesma.

Vale muito à pena conhecer esse setor que não é tão novo assim! Com suas paredes e corredores, buracos e formatos variados, o lugar é um prato cheio para se escalar, as paredes sempre tem agarras e buracos, onde se tem vias fáceis e intermediárias, o Vinicius Stalin, guiou pela primeira vez, e teve a oportunidade de fazer sua primeira cadena em sua vida de escala, mandou dois 5° graus! Muito bem Viniboy! Com tantas lembranças já fica a vontade de voltar logo a região de Minas Gerais.


Via Roxana foto: Guilherme Handel

                                               Boas escaladas!




Um comentário:

  1. Bacana ver que vc continua a todo vapor na escalada e mandando ver com força meu amigo!

    Irado seu blog, vou passar sempre aqui pra saber das novidades.

    1 abraço

    ResponderExcluir