segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Visita a Caverna do Dragão, em Serra da Cruz.

Visita ao setor do Homem Deitado
Na semana passada (11 de dezembro de 2011) junto da amiga Carolina Aguiar, Daiti Hamanaka, Rafael Rebello e Gleyciane Hotz, domingo de muita chuva, a única opção era fazer a Caverna do Dragão, uma linda via em uma parede negativa que fica localizado em Serra da Cruz, serra de Macaé RJ.


 Como previsto era o único lugar seco para se escalar na em toda região! Aproveitamos para tirar algumas dúvidas referente a via Caverna do Dragão, como 7c e não 7b como tinha previsto anteriormente.
O setor tem apenas duas vias prontas e um projeto, porém várias linhas para serem abertas...O setor merece destaque pois não molha e sendo uma ótima opção, merece várias vias esportivas em ângulos bem negativos.
Daiti Hamanaka na Caverna do Dragão 7c
Foto: Arquivo Sergio Santos
Carolina Aguiar na Caverna do Dragão 7c.

Por agora estou terminando um projeto para apresentar ao dono da propriedade, politico da região, na intenção que consigamos patrocínio para abrir mais vias de qualidade.
 O lugarejo de Serra da Cruz tem um ótimo potencial para escalada, tanto em vias esportivas, como paredes e boulders, isso tudo rodeado por uma bela cadeia de montanhas e cachoeiras de tirar o folego.

Fotos: Arquivo de Sergio Santos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campeonato Brasileiro e Mineiro de Escalada esportiva26 de novembro de 2011.

No dia 25 de novembro saímos eu e mais um amigo de escalada para participar do Brasileiro em Belo Horizonte - MG. Conseguimos uma casa para ficar a 20 minutos da academia Rokaz.
Meu amigo Pedrinho participou no master e eu amador, pois apesar de escalar a algum tempo, em campeonatos foi a minha segunda participação no mesmo, o primeiro foi em 2008 no estadual de boulder do Rio de Janeiro.
Como escalada em rocha é uma coisa e escalada em plástico é outra, as minhas expectativas foram superadas! Na primeira via, mandei em flash, me classificando para a segunda, logo na segunda entendi mal a explicação, entendi que não poderia usar uma parte vermelha do muro, onde ficava duas agarras da via azul, quando na verdade era as agarras vermelhas do muro que não poderia usar, conclusão, quando cheguei no lance, fiquei travado sem pés e me quedei, não prestei atenção no blefing,  fora que na saída da segunda via eu pulei a primeira agarra que estava um pouco abaixo na saída, por isso acabei com a minha participação na prova. Fora isso tudo bem.
O fruto de tudo foi a experiencia, apesar de não ter tido uma pontuação boa na segunda via, vi que mesmo não tendo uma mega estrutura pra treinar, as vias estavam em meu limite! Melhor ainda é encontrar velhos e novos amigos desse nosso mundo de escalada.



Visualização do amador guiado
Foto: Daniel Mendes.
O Pedrinho esteve ótimo, se classificando para a final do master, representando o Rio de Janeiro.
Pedro Henrique na primeira via do master.
Foto: Sergio Santos.

Rafael Takahace na final do master 10/b.
Foto: Sergio Santos


Publico de toas as idades!
Publico!

Final do master feminino.

Espero estar no próximo e me dedicar mais e mais! Vi que o legal do campeonato não é a rivalidade de competição e sim no campeonato um estimulo para melhorar cada vez mais.
Agradecimentos a Vinicius Stalin, Riverton Mussi, 4Climb.
Até a próxima e boas escaladas.
                                          Sergio Santos.