segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campeonato Brasileiro e Mineiro de Escalada esportiva26 de novembro de 2011.

No dia 25 de novembro saímos eu e mais um amigo de escalada para participar do Brasileiro em Belo Horizonte - MG. Conseguimos uma casa para ficar a 20 minutos da academia Rokaz.
Meu amigo Pedrinho participou no master e eu amador, pois apesar de escalar a algum tempo, em campeonatos foi a minha segunda participação no mesmo, o primeiro foi em 2008 no estadual de boulder do Rio de Janeiro.
Como escalada em rocha é uma coisa e escalada em plástico é outra, as minhas expectativas foram superadas! Na primeira via, mandei em flash, me classificando para a segunda, logo na segunda entendi mal a explicação, entendi que não poderia usar uma parte vermelha do muro, onde ficava duas agarras da via azul, quando na verdade era as agarras vermelhas do muro que não poderia usar, conclusão, quando cheguei no lance, fiquei travado sem pés e me quedei, não prestei atenção no blefing,  fora que na saída da segunda via eu pulei a primeira agarra que estava um pouco abaixo na saída, por isso acabei com a minha participação na prova. Fora isso tudo bem.
O fruto de tudo foi a experiencia, apesar de não ter tido uma pontuação boa na segunda via, vi que mesmo não tendo uma mega estrutura pra treinar, as vias estavam em meu limite! Melhor ainda é encontrar velhos e novos amigos desse nosso mundo de escalada.



Visualização do amador guiado
Foto: Daniel Mendes.
O Pedrinho esteve ótimo, se classificando para a final do master, representando o Rio de Janeiro.
Pedro Henrique na primeira via do master.
Foto: Sergio Santos.

Rafael Takahace na final do master 10/b.
Foto: Sergio Santos


Publico de toas as idades!
Publico!

Final do master feminino.

Espero estar no próximo e me dedicar mais e mais! Vi que o legal do campeonato não é a rivalidade de competição e sim no campeonato um estimulo para melhorar cada vez mais.
Agradecimentos a Vinicius Stalin, Riverton Mussi, 4Climb.
Até a próxima e boas escaladas.
                                          Sergio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário