segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Visita a Caverna do Dragão, em Serra da Cruz.

Visita ao setor do Homem Deitado
Na semana passada (11 de dezembro de 2011) junto da amiga Carolina Aguiar, Daiti Hamanaka, Rafael Rebello e Gleyciane Hotz, domingo de muita chuva, a única opção era fazer a Caverna do Dragão, uma linda via em uma parede negativa que fica localizado em Serra da Cruz, serra de Macaé RJ.


 Como previsto era o único lugar seco para se escalar na em toda região! Aproveitamos para tirar algumas dúvidas referente a via Caverna do Dragão, como 7c e não 7b como tinha previsto anteriormente.
O setor tem apenas duas vias prontas e um projeto, porém várias linhas para serem abertas...O setor merece destaque pois não molha e sendo uma ótima opção, merece várias vias esportivas em ângulos bem negativos.
Daiti Hamanaka na Caverna do Dragão 7c
Foto: Arquivo Sergio Santos
Carolina Aguiar na Caverna do Dragão 7c.

Por agora estou terminando um projeto para apresentar ao dono da propriedade, politico da região, na intenção que consigamos patrocínio para abrir mais vias de qualidade.
 O lugarejo de Serra da Cruz tem um ótimo potencial para escalada, tanto em vias esportivas, como paredes e boulders, isso tudo rodeado por uma bela cadeia de montanhas e cachoeiras de tirar o folego.

Fotos: Arquivo de Sergio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário