segunda-feira, 26 de março de 2012

Nova via de escalada na Serra de Macaé RJ.

Na Serra da cidade petrolífera de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, existe várias montanhas e paredes onde existe 04 setores de boulders, muitas vias esportivas e até de grande parede com, via de 740 metros.
Grampo antigo da via Menina Veneno, logo ao lado da Curto-Circuito.

Em Córrego do Ouro, 
Lugarejo de Córrego do Ouro a noite.

se concentra alguns blocos onde abri nesse ultimo final de semana mais uma via esportiva com parabolts e chapeletas, a via se chama Curto-Circuito e está na casa do 8a.
Na foto; Sergio Santos preparando a rota.

O setor tem ótimo acesso, podendo até se escalar na parte da tarde, é sempre bom levar seus crash pads.

 As vias abertas são para valorizar mais o local que já foi muito frequentado por escaladores em outra época.
Na foto: Gleyciane Hotz experimentando as novas vias.

...Córrego do Ouro é o maior distrito da região serrana de Macaé, onde se tem desenvolvido através da comunidade escaladora um grande legado
Na foto: Sergio Santos mandando a mais nova via: Curto-Circuito 8a.

 ...para toda região se tratando do esporte de escalada, seja contribuindo com manutenção de vias antigas, seja com limpeza de trilhas, abertura de novas rotas, trazendo um turismo de qualidade para a cidade. 
Continuação da via. Linda movimentação.

Confiram o Vídeo da via. 

A Serra conta com 63 anos de escalada, contando desde a conquista do Pico do Frade que aconteceu em 1949 por Roberto Menescal e companhia.


Um pouco mais sobre o lugarejo de Córrego do Ouro:

Córrego do Ouro Hoje.

O distrito de Córrego do Ouro corresponde ao 2º distrito de Macaé. Em 1938 foi rebatizada como Iriri, que anos mais tarde foi fundada por iniciativa de um imigrante italiano chamado Pedro Adami. Vivendo na região desde 1895. 
Hoje o distrito é um dos mais povoados, em virtude de sua maior proximidade com Macaé. Possui a maior quantidade de grupos escolares, e é melhor servido de condução. 
O comércio do local é um dos mais prósperos, atendendo inclusive outros distritos vizinhos. Sua área urbana cresce constantemente e sua força política é cada vez maior. No esporte, apresenta o Córrego do Ouro Futebol Clube, que já disputa campeonatos oficiais na categoria sub-17. 
Apresenta poucas áreas naturais para o turismo ecológico, mas tem o Parque Atalaia em seus domínios, e pode sustentar o turismo da região como forte centro comercial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário