quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ei você a ih, desce da ih e vem cá!


Ei você, desce da íh, vem cá!
Coisa inusitada acontece em variados momentos da nossa vida!
Ontem, terça-feira, 20 de setembro de 2011, dia perfeito e prometedor, estavam conquistando na Parede da Ostra, eu e mais dois amigos, quando der repente escutamos uma quarta voz, bem atenuantes, em tom alto: Ei, você a ih, desce da ih e vem até aqui! Olhamos um para o outro e imaginamos! Ham? Como assim?  Que voz é essa!
Nós: É a policia?
Policial: Sim, é!
Nós: Mais como assim, estamos escalando!
Policial: Chega ih rapaz! Vocês três, o de vermelho também!
Nós: Mais o de vermelho está escalando, pendurado na parede!
Policial: Então fica meu filho onde está, cuidado! Vêm somente os dois!
Nós: Mais e a segurança do escalador?
Policial: Han?  Ok, então vem só você!
Nós: Quer documentos?
Policial: Não, não precisa! Vocês me deram um susto!!
Recebi uma denuncia de um carro, da mesma característica do seu! Mais esta tudo bem por aqui! Desculpas e tal, mal entendido resolvido, voltamos a escalar! É isso que pessoas de bem fazem! Coisa boa, e nada melhor do que estar praticando o esporte que mais gosta.
O dia foi muito legal, abrimos duas vias, que darão mais do que uma pitada especial na Parede da Ostra!
Somando mais de 12 vias, só no setor esquerdo! Totalizando mais de 25 vias no total! As duas últimas vias continuam pelo teto, que sai da via Está Rindo de Quê? Passando pelo Presente de Grego, estas duas ficam do lado esquerdo da Presente de Grego, a via acabou se apelidando de Quem Não Deve,  Não Treme,  provável 7b, com sete proteções, depois de muitos estudos, para onde as proteções iriam ser colocadas na parede, nos lugares certos, a via conta com uma chapeleta de aba dupla no final, facilitando o rapel. Além disso, fizemos a limpeza também, estando agora, mais limpa, sem musgos e sujeira nas agarras chave!
Quem Não Deve,  Não Treme, acabou tendo à primeira cadena, logo após sua abertura! No final da tarde após as conquistas, acabei mandando, o movimento no teto é parecido com a da via,  Está Rindo de Quê? Muito bom, poder abrir vias e escalar logo na seqüência, ainda mais em boa companhia de amigos! Um grande obrigado a Fabrício Lofrano e Frederico Almeida, que fizeram parte de mais um dia de história da nossa vida de escaladas, conquistando, proseando, escalando.

Até a próxima e boas escaladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário