segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Presente De Grego Na Parede Da Ostra


Parede da Ostra, um presente de grego.
Em meio a tantas novidades, no sábado recebi um telefonema do amigo (Fred) Frederico Almeida, para escalar na parede da Ostra! Como eu estava no curso e iria sair depois das quatro horas, não era muito viável ir até a parede, pois já estava tarde, sendo assim, ele me disse por telefone: Irei deixar um presente de grego para você aqui na parede! Curiosidade total! Que será que é esse tal presente de grego, que vai estar na parede! Bom, logo imaginei, caro não deve ser, pois se não o mesmo não o deixaria na parede! Rss, Chegando lá, procurei tudo e só depois me deparei, com uma costura pendurada no teto, ao lado da via Ta Rindo De Quê?  Com 5 proteção, ainda com o pó branco do furo, indicando que estava recente, a via ficou ótima,  um ótimo banquete para o domingo! Pena que não teve cadena, nesse último final de semana! Com domínio de boulder na virada do teto, com domínios abaulados, provável que esteja acima do oitavo grau!
No mesmo domingo recebemos a visita do Pedrinho ( Pedro Soares), de Nova Friburgo, com o clima perfeito, saiu à quarta cadena da via O Berro 8c, Pedrinho já havia provado da via, em outra visita, porém, nessa última entrada saiu a cadena perfeita do Berro, que parece ter aberto as portas das cadenas!
Parece que, também saiu uma possível cadena de décimo grau, nesse mesmo domingo, 11 de setembro, da via Enigma do Diedro, que deixarei para o escalador Fabio Gollum, comentar mais adiante em seu Blog ou no 8a!
Quanto o presente de grego, os conquistadores estão de parabéns, Fabrício Lofrano e Frederico Almeida, por mais um lindo nono grau na falésia da Ostra e toda região dos lagos! Os movimentos iniciais são parecidos com os da via Ta Rindo De Quê? 7b. A via (Tal presente de grego) que foi aberta neste domingo, passa pegando a seqüência do teto, tem uma viradinha delicada, um pouco diferente da Ta Rindo De Quê, que tem um copinho e regletes no final do tetinho, para alegria da galera.
Portanto segue assim, mais história de nossa rotina na parede da Ostra, em Cantagalo, distrito de Rio das Ostras!
 Segue aqui também o video da via Presente Zen 7c, linda via na Parede da Ostra:



Boas escaladas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário